• Português
  • English
  • Español
Trabalhos técnicos do Encontro Técnico AESabesp

Pesquise abaixo utilizando um filtro. Não use acentuação.

Autores:

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    Comparação dos custos entre frota própria e terceirizada na companhia águas de joinville (sc)

    Compromisso social: o acesso e a priorização de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na aprendizagem profissional

    Concessão de patrocínio por edital em empresa de saneamento municipal de capital misto

    Fiscalização remota de serviços e obras de engenharia - a prova de conceito fiscajliza

    Ganhos econômicos e ambientais sobre o uso da areia descartada de fundição (adf) em assentamento e recobrimento de tubulações

    Gestão de riscos no saneamento: ações para mitigação dos impactos decorrentes da pandemia do covid-19

    Gestão dos serviços em tempo real: velocidade e qualidade na execução dos serviços operacionais

    Governança corporativa no saneamento: a experiência da companhia águas de joinville no diagnóstico e aperfeiçoamento de suas práticas


    Clique no nome para ver mais...

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    Compromisso social: o acesso e a priorização de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na aprendizagem profissional

    Escritório de gerenciamento de projetos: técnicas e estratégias agregam valor na área de saneamento

    Gestão de riscos no saneamento: ações para mitigação dos impactos decorrentes da pandemia do covid-19

    Inovação do planejamento estratégico no saneamento – uso das ferramentas canvas e mcda-c para aumento da eficácia do plano estratégico

    O impacto do desenvolvimento de lideranças nos resultados organizacionais: o caso da companhia águas de joinville

    O reflexo do isolamento social decorrente da pandemia covid-19 na utilização dos canais de atendimento ao cliente


    Clique no nome para ver mais...

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    Compromisso social: o acesso e a priorização de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na aprendizagem profissional

    Gestão de riscos no saneamento: ações para mitigação dos impactos decorrentes da pandemia do covid-19

    Inovação do planejamento estratégico no saneamento – uso das ferramentas canvas e mcda-c para aumento da eficácia do plano estratégico

    O impacto do desenvolvimento de lideranças nos resultados organizacionais: o caso da companhia águas de joinville

    O reflexo do isolamento social decorrente da pandemia covid-19 na utilização dos canais de atendimento ao cliente

    Rede de oportunidades: impactando o saneamento básico através da educação corporativa


    Clique no nome para ver mais...

Palavras-chave:

, , , , , , ,

Tema:

Gestão empresarial e empreendimentos

Idioma: Português (BR)

Instituição:

Companhia Águas de Joinville

Email: thiago.zschornack@gmail.com

Edição: 2019

 

INOVAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SANEAMENTO – USO DAS FERRAMENTAS CANVAS E MCDA-C PARA AUMENTO DA EFICÁCIA DO PLANO ESTRATÉGICO

  • Compartilhe:
  • Fechar

    Enviar este trabalho para um amigo.


      

      Receber uma cópia no meu email

Resumo:

O planejamento é a fase mais importante de qualquer processo ou projeto. Além de ser uma da tarefa inerente ao gestor, abrange todos os níveis hierárquicos da organização. No nível mais elevado se realiza o planejamento estratégico, ou seja, o planejamento que considera a visão de longo prazo. A Companhia Águas de Joinville, empresa concessionária dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Joinville, realiza o seu planejamento estratégico desde os primeiros anos de sua fundação. Desta forma, através de um estudo de caso, este trabalho apresenta a experiência da empresa no desenvolvimento do seu planejamento em 2018, o qual se deu com a incorporação de duas novas ferramentas de gestão: o método CANVAS e a ferramenta MCDA-C. Com a incorporação destas duas ferramentas a empresa conseguiu resultados importantes. O método CANVAS possibilitou a revisão dos objetivos estratégicos, que passaram a concentrar a sua essência na análise da geração de valor ao usuário final. Já a ferramenta de análise multicritério MCDA-C possibilitou uma visão sistêmica e de longo prazo dos indicadores, garantindo maior engajamento dos colaboradores e, com isso, a obtenção de melhores resultados.



, . O REFLEXO DO ISOLAMENTO SOCIAL DECORRENTE DA PANDEMIA COVID-19 NA UTILIZAÇÃO DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE. In: , São Paulo. Anais. Disponível em: http://evolvedoc.com.br/aesabesp/detalhes-3502_inovacao-do-planejamento-estrategico-no-saneamento-uso-das-ferramentas-canvas-e-mcda-c-para-aumento-da-eficacia-do-plano-estrategico. Acesso em: 05/07/2024.