• Português
  • English
  • Español
Trabalhos técnicos do Encontro Técnico AESabesp

Pesquise abaixo utilizando um filtro. Não use acentuação.

Autores:

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    Análise da eficácia da contratação da prestação de serviços comerciais voltados à recuperação de créditos

    Análise da eficácia de metodologia aplicada ao processo de gestão de licitação e contratação para redução do prazo médio de conclusão das contratações

    Análise de eficácia da metodologia aplicada para adequação de instalações operacionais visando a regularização junto ao corpo de bombeiros

    Aplicação de auditoria housekeepink como procedimento para melhoria do controle operacional em estação de tratamento de esgoto e estação de tratamento de água

    Implantação de procedimento operacional para emergência em sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios da unidade de negócio alto paranapanema

    Proposta de reimplantação da iso 9001:2015 para aprimoramento da gestão e estruturação da gestão de riscos na prestação de serviços em saneamento


    Clique no nome para ver mais...

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    A assunção do município de santo andré, o "plano de 100 dias": implementando um plano de ação eficiente e entregando resultados em curto prazo

    Análise da eficácia da contratação da prestação de serviços comerciais voltados à recuperação de créditos


    Clique no nome para ver mais...

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    A assunção do município de santo andré, o "plano de 100 dias": implementando um plano de ação eficiente e entregando resultados em curto prazo

    Análise da eficácia da contratação da prestação de serviços comerciais voltados à recuperação de créditos


    Clique no nome para ver mais...

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    A assunção do município de santo andré, o "plano de 100 dias": implementando um plano de ação eficiente e entregando resultados em curto prazo

    A evolução das pesquisas de vazamentos

    Abastecimeto região baleia, sahy e camburi, são sebastião, sp da tragédia a realização imediata da sabesp com a implantação de saa para atender até 30.000 pessoas

    Ações para controle e redução de perdas na distribuição de água: caso do setor de abastecimento getuba no município de caraguatatuba no litoral norte de são paulo

    Ações para redução de perdas reais na distribuição de água na cidade de franca são paulo

    Análise da eficácia da contratação da prestação de serviços comerciais voltados à recuperação de créditos

    Análise da eficácia de metodologia aplicada ao processo de gestão de licitação e contratação para redução do prazo médio de conclusão das contratações

    Análise de eficácia da metodologia aplicada para adequação de instalações operacionais visando a regularização junto ao corpo de bombeiros


    Clique no nome para ver mais...

Palavras-chave:

GESTÃO DA COBRANÇA, RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS, ARRECADAÇÃO, , , , ,

Tema:

Gestão empresarial e empreendimentos

Idioma: Português (BR)

Instituição:

SABESP

Endereço:

RUA ALVARENGA PEIXOTO, 100, AP 43 BLOCO II
PARQUE BALNEÁRIO POIARES - 11665520
CARAGUATATUBA - SP

Tel: (12) 98190-4268

Email: jaquelinerocha@sabesp.com.br

Edição: 2020

 

ANÁLISE DA EFICÁCIA DA CONTRATAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMERCIAIS VOLTADOS À RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS

  • Compartilhe:
  • Fechar

    Enviar este trabalho para um amigo.


      

      Receber uma cópia no meu email

Resumo:

Considerando que a melhoria dos atuais índices de atendimento no setor saneamento ambiental no Brasil envolve, além da ampliação do seu patamar de investimentos, o aprimoramento da gestão, e que para isso as empresas de saneamento, considerando seu faturamento como a principal fonte de recursos financeiros para realização de despesas e investimentos, devem buscar a eficácia da gestão da cobrança, a fim de obter a arrecadação dos valores faturados, o presente trabalho tem como objetivo analisar os impactos da contratação de prestação de serviços comerciais voltados àrecuperação de créditos. O contrato analisado encontra-se em andamento, mas já possível observar que a tomada de decisão em função do acompanhamento e análise até o presente momento possibilitou a adoção de ações corretivas tempestivamente. Espera-se ao final da sua vigência que essas ações contribuam àeficácia da contratação e que o aprendizado ao longo desse processo promova o aperfeiçoamento da metodologia aplicada, visando aplicação ànovas contratações, uma vez que a recuperação de créditos é uma demanda permanente, fundamental àmanutenção dos recursos financeiros necessários àprestação de serviço com qualidade. Apesar dessa prestação de serviços ser uma prática consolidada em outras unidades da empresa, conclui-se que tal prática pode ser considerada como inovação nesta unidade, uma vez que o modelo anterior se restringia àexecução de serviços operacionais de cobrança, não contemplando ferramentas de cobrança como a entrega de extrato de débito e contato telefônico com o cliente. A partir do aprendizado nas etapas de contratação e no cadastro do contrato para início dos serviços, é possível recomendar às unidades que pretendam adotar essa modalidade de prestação de serviços que adequem a metodologia aplicada às características dos municípios escopo da contratação, bem como adotem o suporte técnico de unidades com contrato vigente e a parceria junto às unidades funcionais para a etapa de cadastro. Conclui-se ainda que o estabelecimento de um calendário permanente de reuniões entre a administração e fiscalização do contrato e os representantes da contratada, ao estimular a análise crítica dos resultados e a implantação de melhorias, promove o aprendizado mútuo entre os todos os envolvidos.



, . AÇÕES PARA REDUÇÃO DE PERDAS REAIS NA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NA CIDADE DE FRANCA SÃO PAULO. In: , São Paulo. Anais. Disponível em: http://evolvedoc.com.br/aesabesp/detalhes-3777_analise-da-eficacia-da-contratacao-da-prestacao-de-servicos-comerciais-voltados-a-recuperacao-de-creditos. Acesso em: 07/07/2024.