BRANDING, RESPONSABILIDADE SOCIAL, VOLUNTARIADO, , , , ,
Gestão empresarial e empreendimentos
SABESP
RUA PINDAMONHANGABA, 309
SUMARÉ - 11661-080
CARAGUATATUBA - SP
Este trabalho tem como objetivo evidenciar como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp - atuou diante à pandemia do COVID-19. Por meio de ações sociais aliadas aos serviços essenciais e ao negócio da empresa, através de ações próprias e do Programa de Voluntariado Corporativo da Sabesp, organizou e realizou diversas campanhas, destacando-se a parceria de sucesso com a Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESABESP denominada "Saneamento Solidário", cujos resultados obtidos demonstraram empenho, motivação e compromisso com o bem estar alheio tanto pelos recursos humanos da Companhia como pelas Empresas envolvidas no projeto, visando promover cidadania e seguridade à s fatias mais vulneráveis da sociedade que foram atingidas pela crise de saúde pública e econômica provocada pelo novo coronavírus. Este trabalho visa demonstrar como tais ações de responsabilidade social se fizeram necessárias e puderam agir como mecanismos de branding além de exercício da solidariedade, de forma a fortalecer o nome e a imagem da Companhia, agindo no seu escopo de saneamento ambiental e prestação de serviços essenciais, contudo renovando-o e ampliando sua atuação com foco social e comunitário, prioritários e indissociáveis à marca no momento de crise mundial.
, . VOLUNTARIADO EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO MECANISMOS DE BRANDING E EXERCÍCIO DE SOLIDARIEDADE FRENTE À PANDEMIA DO COVID-19 PELA COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SABESP.. In: , São Paulo. Anais. Disponível em: http://evolvedoc.com.br/aesabesp/detalhes-3811_voluntariado-empresarial-e-responsabilidade-social-como-mecanismos-de-branding-e-exercicio-de-solidariedade-frente-a-pandemia-do-covid-19-pela-companhia-de-saneamento-basico-do-estado-de-sao-paulo-s. Acesso em: 28/09/2024.