UNIDADE MóVEL DE TREINAMENTO, TREINAMENTOS , UGR JARDINS, , , , ,
Desenvolvimento tecnológico e inovação
Sabesp
RUA DIORAMA, 78
CIDADE ARISTON ESTELA AZEVEDO - 06396-050
CARAPICUIBA - SP
A Unidade de Gerenciamento Regional Jardins (UGR Jardins), aplica uma técnica educativa que promove uma melhor relação entre o colaborador e o cliente, oferecendo conhecimento, orientando as equipes, colaborando para a melhoria contínua nos serviços. Para proporcionar experiências positivas ao cliente, a UGR Jardins, desenvolveu uma metodologia adequada para realizar treinamentos in loco, a Unidade Móvel de Treinamento (UMT). Basicamente, consiste em um veículo adaptado com notebook, tela e banners com ilustrações, que facilitam o entendimento dos temas abordados, como: Atendimento Consultivo; Reposição de Pavimentos; etc... De forma dinâmica e produtiva, o treinamento é realizado em campo para as equipes que prestam serviços de manutenção em tubulações de água e esgoto e equipes de atendimento ao público, como os fiscais, Motociclistas que prestam o primeiro atendimento aos clientes (Motomés) e Técnicos de Atendimento Comercial Externo (TACE). Participaram dos treinamentos, equipes de Mão de Obra Própria (MOP) e terceirizadas (MOT), Global Sourcing (Manutenção de Esgoto), Consórcios de substituição de redes de água e esgoto, Motomés e TACE’s. Essa inovação foi desenvolvida durante a Pandemia, quando não se podia haver aglomerações, devendo obrigatoriamente manter o distanciamento social, ou seja, as equipes não podiam treinar em uma sala, mas necessitavam de atualizações sobre os serviços prestados aos clientes. Hoje já com Pandemia controlada, a prática de utilizar a UMT virou uma prática plausível na UGR. A UGR Jardins comprometida em fortalecer esta ação investe em Gestão de Pessoas com foco na inovação e mudança de Cultura, com o intuito de promover ações como: disseminar ações e projetos para os colaboradores da UGR Jardins; agendamento e realização de Benchmarking; treinamento; atendimento consultivo; alinhamento da rotina de fiscalização em campo; processo de contratação de Consultoria Especializada e promover a busca por inovações, através de ideias sugeridas pelos colaboradores. A Unidade Móvel de Treinamento foi uma das inovações que chegou através da ideia de um colaborador, ou seja, montar em um veículo com um notebook, uma tela e banners com ilustrações e realizar treinamentos em campo para todos os colaboradores. Para melhorar atender a satisfação dos clientes, foram padronizando e inovando a disseminação de serviços e treinamentos por meio da comunicação. A UGR Jardins abraçou a ideia de imediato e fez as adaptações necessárias para atender a ideia exposta pelo colaborador, foram disseminadas num primeiro momento duas ações para a realização dos treinamentos, “Estreitar o relacionamento com os clientes e o Programa de melhoria da eficiência operacional – Reposição
, . TAMPA DE VISITA POLIPROPILENO PARA ACESSO AO REGISTRO DE REDE DE ÁGUA. In: , São Paulo. Anais. Disponível em: http://evolvedoc.com.br/aesabesp/detalhes-4973_unidade-movel-de-treinamento-umt. Acesso em: 18/09/2024.