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Trabalhos técnicos do Encontro Técnico AESabesp

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Autores:

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    Atendimento social: a importância da segmentação social no atendimento em empresas de saneamento

    Pró-acessibilidade: uma inovadora experiência de cidadania na companhia águas de joinville


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    Atendimento social: a importância da segmentação social no atendimento em empresas de saneamento

    Pró-acessibilidade: uma inovadora experiência de cidadania na companhia águas de joinville


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Palavras-chave:

Pró-Acessibilidade, Atendimento Preferencial, Acessibilidade, , , , ,

Tema:

Produtos, materiais e serviços

Idioma: Português (BR)

Instituição:

Companhia Águas de Joinville

Departamento:

Núcleo de Atendimento Social

Endereço:

Rua XV de Novembro, 3950
Glória - 89216-202
Joinville - SC

Tel: +55 (47) 2105-1600

Email: joao.abeid@aguasdejoinville.com.br

Edição: 2014

 

PRÓ-ACESSIBILIDADE: UMA INOVADORA EXPERIÊNCIA DE CIDADANIA NA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE

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Resumo:

A Companhia Águas de Joinville atua na cidade de Joinville, no estado brasileiro de Santa Catarina. A acessibilidade tem sido um tema discutido mundialmente e no Brasil existe legislação específica, o que obriga as empresas com atendimento, sobretudo o presencial, investirem em comunicação e em arquitetura que favoreçam acesso a todo tipo de pessoas com deficiência física, idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo, mães lactantes, enfim, pessoas que enfrentam dificuldades em acessar os serviços de atendimento por limitações temporárias ou definitivas. Este trabalho objetiva trazer um novo entendimento para o tema da acessibilidade, no que tange ao atendimento comercial e técnico para pessoas com dificuldades de locomoção na empresa de saneamento do município de Joinville/SC. Esse novo entendimento deve considerar o deslocamento do cliente, o que até então não era percebido pelas empresas, que atribuem ao estado essa responsabilidade. Parte-se do princípio que o próprio deslocamento do cliente, de sua moradia até um posto de atendimento, pode ser de grande dificuldade e sofrimento, visto que a cidade ainda está muito distante do ideal de acessibilidade que deseja. Outro ponto de igual importância é o desenvolvimento de uma consciência para um atendimento diferenciado e especializado, quando o cliente comparece presencialmente.



Abeid Filho, João . PRÓ-ACESSIBILIDADE: UMA INOVADORA EXPERIÊNCIA DE CIDADANIA NA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. In: ENCONTRO TÉCNICO AESabesp. 25º, 2014, São Paulo. Anais. Disponível em: http://evolvedoc.com.br/aesabesp/detalhes-525_pro-acessibilidade-uma-inovadora-experiencia-de-cidadania-na-companhia-aguas-de-joinville. Acesso em: 20/09/2024.