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Trabalhos técnicos do Encontro Técnico AESabesp

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Autores:

    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    Ouvidoria como instrumento de normatização na regulação de saneamento


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    Trabalho(s) do(a) autor(a):

    A regulação do serviço de limpeza programada de tanques sépticos individuais e a universalização do esgotamento sanitário

    As fossas sépticas e o direito econômico

    Associação das pressões da rede de distribuição de água com as condições socioeconomicas do município

    Avaliação das perdas de água na rede de distribuição utilizando controle estatístico de processo

    Diagnóstico do abastecimento de água da zona rural de municípios da bacia hidrográfica do rio dos sinos

    Metodologia para compensação aos usuários pelas interrupções no abastecimento de água

    Ouvidoria como instrumento de normatização na regulação de saneamento


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    Associação das pressões da rede de distribuição de água com as condições socioeconomicas do município

    Avaliação das perdas de água na rede de distribuição utilizando controle estatístico de processo

    Diagnóstico do abastecimento de água da zona rural de municípios da bacia hidrográfica do rio dos sinos

    Metodologia para compensação aos usuários pelas interrupções no abastecimento de água

    Ouvidoria como instrumento de normatização na regulação de saneamento


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Palavras-chave:

OUVIDORIA, NORMATIZAçãO, SANEAMENTO, , , , ,

Tema:

Gestão empresarial e institucional

Idioma: Português (BR)

Instituição:

AGESAN-RS

Endereço:

RUA MARIANTE, 784, 403
RIO BRANCO - 90430-180
PORTO ALEGRE - RS

Tel: (51) 99848-4604

Email: ouvidoria@agesan-rs.com.br

Edição: 2023

 

OUVIDORIA COMO INSTRUMENTO DE NORMATIZAçãO NA REGULAçãO DE SANEAMENTO

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Resumo:

As ouvidorias das agências reguladoras de saneamento são um canal de comunicação entre os usuários, prestadores de serviços e o poder concedente de cada município regulado, é o canal responsável pela intermediação das relações entre os três eixos, promovendo a qualidade da comunicação para uma melhor regulação. São responsáveis pelo tratamento das manifestações de forma ética e transparente, podem ainda ser utilizadas como fontes de informações gerencias, fornecendo dados em forma de relatório mensais a respeito dos atendimentos e processos gerados a fim de apontar falhas e sugerir melhorias na prestação de serviços. Entre os deveres das agências reguladoras de saneamento, tem como objetivo criar, modificar e homologar normas para a prestação de serviços regulados. Sendo assim, o presente trabalho vem demonstrar como a agência reguladora X está utilizando os serviços de ouvidoria para, além de solucionar problemas e conflitos existentes, realizar levantamentos de dados a fim de identificar recorrências que podem ser evitadas com aperfeiçoamentos em normas e fiscalizações segundo os ritos legais, objetivando a excelência na prestação de serviços e da regulação. Transformando assim a ouvidoria como um agente de normatização dentro da Agência reguladora com o intuito de desenvolver uma normatização mais justa e assertiva.



, . OUVIDORIA COMO INSTRUMENTO DE NORMATIZAçãO NA REGULAçãO DE SANEAMENTO. In: , São Paulo. Anais. Disponível em: http://evolvedoc.com.br/aesabesp/detalhes-5022_ouvidoria-como-instrumento-de-normatizacao-na-regulacao-de-saneamento. Acesso em: 05/07/2024.